VÍDEOS

Pai contra mãe - Teaser 2

Belo Horizonte, fev. 2017

Sete corpos dançantes trazem ao palco os desafios de ser negro e de ser mulher em uma sociedade ainda desigual e opressora. Inspirado no conto homônimo de Machado de Assis, "Pai contra mãe" busca, por meio da linguagem das danças urbanas, tematizar e promover reflexão acerca de questões que perpassam nossa memória e nosso presente, em que as feridas da escravidão do passado ainda não se cicatrizaram e se multiplicam pela associação de antigas, porém persistentes, e novas mazelas da nossa sociedade: o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana.

Maria da Vila Matilde - Trecho de "Pai contra mãe"

Belo Horizonte, 20 de agosto de 2016

Em apresentação no dia 20 de agosto de 2016, na Mostra UMA por todas, a Cia. Fusion apresentou coreografia da música "Maria da Vila Matilde", de Elza Soares, trecho do espetáculo "Pai contra mãe". A filmagem da apresentação foi feita por Sylvia de Paula (obrigada!) e postada no Facebook e viralizou, tendo tido quase 300 mil visualizações e milhares de compartilhamentos na plataforma. Link para o vídeo no Facebook: https://www.facebook.com/SyldiPaula/v...

Pai contra mãe: Videodança-manifesto

Belo Horizonte, 20 de novembro de 2016

No mês da Consciência Negra, a Cia. Fusion publica um trechinho de "Pai contra mãe". A favela, quilombo (ou senzala?) moderno, é o espaço de vida, mas também de morte; de alegria, mas também de medo. É, ainda, um espaço primordialmente negro em que se produz cultura, mas também violência. Espaço em que a opressão ao nosso povo, que já dura cinco séculos, se escancara todos os dias. VideoDança-manifesto.
Imagens e edição: Lucas Gregorio

 

Pai contra Mãe - Teaser

Belo Horizonte, agosto de 2016

Inspirado no conto homônimo de Machado de Assis, "Pai contra mãe" buscará, por meio das Danças Urbanas, tematizar e promover reflexão acerca de questões que perpassam nossa memória e nosso presente. As feridas da escravidão do passado ainda não se cicatrizaram e se multiplicam pela associação de antigas (porém persistentes) e novas mazelas da nossa sociedade: o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana. 

Captação e edição: Isadora Rodrigues

Quando efé - o processo

Belo Horizonte, 2014

Cenas do processo de montagem e das apresentações de "Quando efé" com música original, feita por Isadora e Matheus Rodrigues especialmente para o espetáculo.

Música: Menino, moleque, por Isadora Rodrigues e Matheus Rodrigues
Captação e Edição de vídeo: Isadora Rodrigues
Em cena: Leandro Belilo, Augusto Guerra, Jonatas Pitucho, Jefferson Siqueira, Victor Alves, Walmor Calado e Wallison Culu.

Quando efé - Circulação 2014

BH, Uberlândia, Ipatinga, Araxá, Uberaba e Divinópolis, out., nov. e dez. 2014

"Quando efé" estreou em 2014 e já passou por seis diferentes cidades dessas Minas Gerais. Essa circulação foi registrada pela fotógrafa e videomaker Fernanda  Abdo, e o resultado é apresentado neste vídeo, que mostra um pouco do que é o espetáculo e do que foi esta primeira circulação. Captação e edição: Fernanda Abdo

Festival Orbe

Primeiro evento do Festival Orbe de Danças Urbanas, realizado no dia 01 de agosto no Centro Cultural Padre Eustáquio em Belo Horizonte-MG.

Edição de vídeo: Isadora Rodrigues

Patrocínio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Realização: Cia. Fusion de Danças Urbanas

 

Programa Soterópolis - TVE

Salvador, abril de 2014

Matéria feita pelo programa "Soterópolis", da TVE Bahia, sobre a Cia. Fusion de Danças Urbanas. A matéria, feita por ocasião da apresentação de "Meráki" em Salvador pelo Festival Vivadança, fala deste espetáculo e faz um apanhado da história da companhia, fundada em 2002, seus espetáculos e as danças urbanas no Brasil.

Um pouquinho de "Quando efé"

Belo Horizonte, julho de 2014

Primeiro vídeo teaser de "Quando efé", quarto espetáculo da Cia. Fusion de Danças Urbanas, cuja estreia acontecerá em outubro de 2014. Captação e edição de imagens: Isadora Rodrigues

Ensaio "Meráki"

Conheça um pouco do trabalho e da história da Cia. Fusion de Danças Urbanas. A ênfase deste vídeo é o espetáculo "Meráki", mas as imagens o transcendem, formando uma espécie de retrato em movimento do grupo, suas origens e seu trabalho.

 

Captação e edição de imagens: Negoativo (Lamparina Filmes).

Re-A-ção

Belo Horizonte, outubro de 2013

Trabalho de videodança produzido em comemoração dos 11 anos de existência do grupo.

 

Captação e edição de imagens: Negoativo (Lamparina Filmes).

 

Direção: Victor Alves

Flávio Renegado - Mil Grau

Belo Horizonte, junho de 2013

Em junho de 2013, a Cia. Fusion participou da gravação do DVD "Suave Ao Vivo", do rapper Flávio Renegado. As gravações aconteceram durante o evento Conexão BH, no Parque Municipal, em junho de 2013. Além de "Mil Grau", a Cia. Fusion participou também da gravação de "Suave", música que dá título ao DVD.

Making Of "Matéria Prima"

Belo Horizonte, fevereiro de 2012

Making Of da estreia de "Matéria Prima", no Verão Arte Contemporânea 2012. Este é o segundo espetáculo da cia. e foi, ainda em 2012, contemplado pelo V Prêmio Cena Minas. Em 2013, foi selecionado pelo Edital Cena Música para uma circulação em BH, e foi apresentado no VI Fest. de Arte Negra (FAN 2012) e no Fest. de Inverno de Itabira (2012).Captação e edição: Contra-plongée

Please reload